domingo, 14 de agosto de 2011

um pouco de história...

Nossa escola foi inaugurada na Tijuca e depois de alguns anos foi reinaugurada no bairro do Rocha.
Começou como escola para adolescentes e atualmente atende ao Ensino Fundamental I, Educação Infantil e Educação Especial.
Devemos  destacar o belo trabalho que é desenvovlido pelo Ensino Especial na nossa escola e as demais turmas que muito bem compreende o sentido de abraçar as diferenças, porque somos todos diferentes uns dos outros.Entender esta mensagem sem preconceitos é o grande salto de qualidade numa instituição de ensino.

2 comentários:

  1. Um pouco de saudade...
    Interessante a história da Escola 3-9 Pareto -era assim que era denominada em 1955, quando iniciei o curso primário na turma de Dona Maria Thereza, de quem nunca me esquecí, bem como de Dona Consuelo e Dona Odete. Aliás, se alguem souber notícias delas, por favor...Lembro-me de "Seu" Nestor, sempre de terno azul marinho e gravata preta, diretor respeitado, da cara sizuda e fala macia; de Dona Odete percorrendo as salas anunciando o cardápio do lanche;dos tanques descendo a 24 de maio para rechaçar ameaça de golpe contra o Presidente Juscelino;da educação para o trânsito, programa pioneiro no Brasil daquele tempo, implantado com ajuda de autoridades de trânsito dos EUA, cujo objetivo se não me falha a memória, destinava-se a educar para o trânsito de uma maneira geral e preparar turmas de alunos para controlar o tráfego na porta das escolas; da foto estampada na Tribuna da Imprensa quando fizemos um treinamento na esquina de Presidente Vargas com Rio Branco. E mais do que tudo, o estímulo das professoras para que nos preparássemos para fazer o Curso de Admissão ao Colégio Pedro II ou Colégio Militar. Grande Escola 5-9 Pareto! - era assim que se chamava quando terminei meus estudos alí.

    ResponderExcluir
  2. Estudei na Escola Pareto entre 1957 e 1959, do 2º ao 4º ano do antigo curso primário. Peguei ainda o "Seu" Nestor como diretor e depois a Maria Thereza. Minhas professoras: Olga, Gladys e Elza. Existia realmente um grupo de alunos que ajudava a controlar o trânsito na porta da escola nos horários de entrada e saída dos alunos.

    ResponderExcluir